quinta-feira, 12 de abril de 2012

Porque será que de vez em quando encontramos um texto ou mesmo um comentários tão mau editado ou sem ser corrigido se temos tantas ferramentas virtuais ou físicas que podem deixar tudo certo e bem corrigido? Por favor me respondam e me ajudem com esta dúvida tão cruel...

Foto Autoria de Charles Netto








Fotos de Arquivo pessoal de CharlesNetto
Sejam bem-vindos, bons Leitores e ótimos Escritores!
Amigos outra hora andei lendo uma postagem que fazia por assim dizer alguns questionamentos  no seu texto que me instigava para uma profunda reflexão pontual entre o pensar e o escrever pura e simplesmente algo e aquele apressadinho preguiçoso que quer produzir, produzir e deixar para os outros se lixarem já que são metidos a inteligentes então que se virem nos trinta, ao invés de produzir algo com um bom navegador que já tenha corretor ortográfico automático em vez de usar a Internet Explorer que é sabido que não tem ai tem que procurar no corretor, ou então levar para o Word e produzir lá a correção e trazer para web na página para editar ou então ter um Bom dicionário físico se não quer pesquisar no virtual pensando que vai demorar mais, mas isso tudo dá trabalho, além de ler o texto mais de uma vez antes de editar para evitar ter que reeditar de novo e assim por diante, ou será que quem faz a moda "miguelão" pensando que vai dar "migué" mesmo  e o leitor que se vire  ou pensa que ninguém vai ler mesmo vai dar só um clique para ganhar o ponto do "voto no post" passando batido e assim por diante, mas quando achar que goste de leitura e além do mais ler o post e ler se já houve algum comentário e não lê o comentário apenas par não ser influenciado e emitir um parecer isento e sem plágio, ou esquece tudo isso que escrevi e quem escreve errado mesmo é por que “quer” e se lhe disserem algo já sabe dizer bem direitinho como vai se sair melhor e prefere partir para o ataque ao querer reconhecer que seria melhor não fazer assim.
E veja bem eu já ouvi pessoas em movimentos sociais bem de vida e com um bom nível de instrução com um bom padrão de vida, para tentarem parecer que são do povo para ganharem simpatia ou mesmo votos ou aparentarem serem coitadinhos para conseguirem se beneficiar e tirarem vantagens para si mais que já tem!
E  comigo que me passo as vezes e quando resolvo ler de novo ficou algo para trás ou eu fiz algum trocadilho e vou fazer a correção e expirou o prazo para correção, ai não tem o que fazer fica difícil  aqui deveria aumentar o prazo para correção, pois passa muito rápido isto.
 Mas tem dois que é muito difícil de haver mudanças ou melhorias que até poderia me arriscar citar aqui, mas se estiver errado, por favor, me ajudem que volto aqui reformulo todinho e digo que são o com falta de Instrução que pode querer se instruir e mudar e os Preguiçosos esses sim são o mais dificílimo para mudanças ai fica brabo realmente; terei que complementar dizendo aqui que tudo depende ou mesmo como disse certo escritor bem assim: "Ser ou não ser eis a questão" não é mesmo?
 E outros podem ser que o fazem de qualquer jeito tentando fazer logo como que se livrar do texto ou do comentário e deixam tudo errado e pensam assim: “Azar do Valdemar”  quem mandou ele não estudar agora vai ter que ler o que escrevi , ou então procure outro lugar para ir , mas não me venha me chatear por aqui, pois eu sou assim e não vai me mudar o meu quere ser assim!
E tenho “ditto”!
(Ou será que seria uma reflexão ou mesmo uma autocrítica, a fim de não melindrar alguns poucos)...
 ( Observo ainda que há escritos errados em Placas e outro lugares também, ok)!

4 comentários:

  1. Charles querido amigo!

    Esta sua postagem,serviu de carapuça a muita gente,como se diz em Portugal...

    ou seja,muita gente se sentiu involucrada...

    até eu,ás vezes no escrever rapido troco as letras e esqueço-me de corrigir...

    Em outros casos é falta de cultura e ensino...

    Adorei e vou indicar!

    beijos
    joana mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jô Amiga tudo o que dizes é uma grande verdade quanto a ter servido!
      Só que também eu tenho algumas vezes esquecido algumas letras e é por isso que acresci de, pois do seu comentário a seguinte Frase:

      (Ou será que seria uma reflexão ou mesmo uma autocrítica, a fim de não melindrar alguns poucos)... E por isso mesmo eu só agradeço por seu apoio em comentar por aqui, ok!

      Excluir
  2. Olá querido amigo, como vai ?

    Finalmente tive um tempinho para vir lhe visitar e gostei muito da postagem ;)
    Concordo que quando postamos ou comentamos é preciso uma atenção especial pois estas atividades são parte da imagem que construímos neste meio e constroem nossa credibilidade.
    É muito importante ter respeito e consideração com os colegas e comentar de maneira a agregar algo à postagem ou procurar deixar os nossos posts o mais claros possíveis, isso demonstra nosso respeito para com os leitores e os autores que visitamos.
    Sei que o tempo é curto para todos e que muitas vezes na pressa de visitar os amigos nos horários livres acabamos escrevendo errado ou nos confundindo em certas colocações, mas isso é normal, podemos perceber claramente quem está se esforçando e quem quer apenas aparecer e não deu a mínima atenção ao artigo.
    Como mencionou a internet tem ferramentas para nos ajudar a fazer um bom trabalho.
    Eu particularmente prefiro visitar os amigos aos poucos e prezar pela qualidade de minhas participações e postagens, antes eu postava semanalmente, mas agora com o fluxo de trabalho maior, estou postando quinzenalmente pois assim consigo preparar a postagem sem correria e com a maior qualidade possível, não quero oferecer um texto medíocre só para fazer número. Assim como tenho comentado menos justamente porque gosto de me dedicar por completo na hora de interagir.
    E este carinho acaba sendo percebido pelos colegas e me trazendo ótimas relações e resultados. Por isso é importante sempre dar atenção à qualidade e não a quantidade ;)
    Eu gosto de ler o texto com atenção, mas não leio os comentários feitos, porque quero dar sempre uma opinião bem pessoal e sem ter sido influenciada por algo que alguém tenha dito, passando assim para todos o máximo de transparência possível, só depois de comentar é que às vezes leio as opiniões dos colegas ;) E quando erro ortografia ou colocações, volto e me desculpo.
    E assim vamos seguindo errando, aprendendo e melhorando, erros fazem parte mas o importante é ter vontade de aprender :) É isso que diferencia os bons, dos medíocres e oportunistas.

    desculpe o longo comentário, mas o assunto é interessante :)
    Grande abraço e tudo de bom !

    (mais tarde coloco no dihitt)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samanta Sammy, venho até seu comentário primeiramente para lhe agradecer sua visita que também quando vens assim como os de mais blogueiro(as) sempre nos trazem uma contribuição que complementam e somam a nosso post que editamos e hoje eu lendo vejo que não foi diferente, pois assim o fazendo valorizou o que esta aqui editado e que pode também servir de grande valia para a blogosfera realmente!
      Vendo o que você escreveu aqui lendo cada palavra sua sua fiquei muito feliz por ter sentido que pude contribuir de alguma forma para o Universo do Blogs de uma maneira geral e penso que assim o fazem todos os blogueiros empenhado em uma parcela de contribuição a cada vez que se esmera em seu conteúdo.
      Sendo que tive essa iniciativa depois que andei lendo alguns post de alguns amigos e amigas que tocam nesse assunto de uma maneira direta ou indireta, mas sempre algo ali estava escrito aos olhares bem atentos de quem o fossem prestigiar em especial a amiga foi uma das blogueiras que pude observar tratar desse assunto em bom tom procurando ajudar a nós todos blogueiros e por isso também lhe sou muito grato, ok!

      Excluir

Valeu mesmo!